fólio - Revista de Letras, Vol. 8, No 2 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

ABORDAGEM INTERCULTURAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES E CONCEPÇÕES

Reinaldo Ferreira da Silva, Diógenes Cândido de Lima

Resumo


este artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão e concepções a respeito da importância da abordagem intercultural no ensino da língua estrangeira. Apresenta-se os aspectos culturais na aquisição da segunda língua, conceitos e a relevância da Interculturalidade e uma reflexão sobre o professor crítico diante de questões culturais durante as aulas de língua estrangeira. Os conceitos e reflexões tiveram o aporte teórico de autores com muitas publicações e reconhecimento sobre a temática: Benett (2011), Brown (1980), Kramsch (1998), Lima (2008,2009,2012) e Rajagopalan (2003). As reflexões expostas neste texto demonstram a relevância da tomada de consciência a respeito da Abordagem Intercultural nas aulas de LE.

Texto Completo: PDF

 

Periódico indexado em:

Latindex   Directory of Open Access Journals   Sumários   Home    width=    ulrich's   rcaap_logo    rcaap_logo   Elektronische Zeitschriftenbibliothek   rcaap_logo   rcaap_logo    rcaap_logo   rcaap_logo   rcaap_logo    rcaap_logo    rcaap_logo         rcaap_logo     Directory of Research Journals Indexin   Home   home   Base   Home   Home

 

 

ISSN: 2176-4182                      revistafolio@gmail.com                      Qualis B1


  ppgcel                                      UESB                                              Edições Uesb                                         IBICT