fólio - Revista de Letras, Vol. 8, No 2 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

AS REPERCUSSÕES DO MOVIMENTO HOMESCHOOLING NOS SÉCULOS XX E XXI E O ENSINO EM CASA NO BRASIL

Ivana Bittencourt Lima, Cláudio Eduardo Félix dos Santos

Resumo


O presente estudo aborda as repercussões do movimento homeschooling nos séculos XX e XXI, compreendendo-o também como fenômeno internacional e nacional, organizado e em expansão. Este trabalho defende que a análise do fenômeno/movimento, por meio de pesquisas já realizadas nos Estados Unidos da América, possibilita a compreensão do perfil e motivações dos homeschoolers e o resultado aponta para o fato de que os argumentos críticos no que diz respeito à socialização, a cidadania e ao individualismo não encontram amparo científico. De modo que, o ensino em casa no Brasil, pode apresentar outros obstáculos, no entanto, não são pertinente os argumentos críticos da socialização, cidadania e individualismo.

Texto Completo: PDF

 

Periódico indexado em:

Latindex   Directory of Open Access Journals   Sumários   Home    width=    ulrich's   rcaap_logo    rcaap_logo   Elektronische Zeitschriftenbibliothek   rcaap_logo   rcaap_logo    rcaap_logo   rcaap_logo   rcaap_logo    rcaap_logo    rcaap_logo         rcaap_logo     Directory of Research Journals Indexin   Home   home   Base   Home   Home

 

 

ISSN: 2176-4182                      revistafolio@gmail.com                      Qualis B1


  ppgcel                                      UESB                                              Edições Uesb                                         IBICT