fólio - Revista de Letras, Vol. 9, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PESQUISA NA WEB: ANÁLISE DOS CAMINHOS INVESTIGATIVOS COM MÚLTIPLOS TEXTOS

Juliana Machado Anastácio Souza, Marcos Celírio dos Santos, Roberta Garcia

Resumo


Com o advento da tecnologia, a sociedade que se configura exige do sujeito letrado conhecimentos mais complexos para enfrentar novas situações, em diversos campos da atuação humana. No âmbito escolar, apesar de contarem com diversos aparatos tecnológicos, o que se tem visto é uma educação com base na transferência de informações, suscitando um trabalho ainda nos moldes tradicionais. Por esse motivo, é viável dizer que o ensino com as tecnologias deve ser ressignificado. Nesse sentido, é crucial que o professor se aproprie de saberes que possibilitem a (re)estruturação em sua prática pedagógica. Sendo assim, pretende-se aqui apresentar um trabalho investigativo, decorrente de pesquisas na Web, envolvendo múltiplos textos, com alunos da EJA, além de análises dos caminhos percorridos pelos aprendizes, ao longo do processo. Intenta-se argumentar sobre a importância da mediação do professor e de um trabalho de ensino sistematizado, em contraposição a um trabalho espontâneo e livre. 


Texto Completo: PDF

 

 

 

Periódico indexado em:

Latindex   Directory of Open Access Journals   Sumários   Home    width=    ulrich's   rcaap_logo    rcaap_logo   Elektronische Zeitschriftenbibliothek   rcaap_logo   rcaap_logo    rcaap_logo   rcaap_logo   rcaap_logo    rcaap_logo    rcaap_logo         rcaap_logo     Directory of Research Journals Indexin   Home   home   Base   Home   Home

 

 

ISSN: 2176-4182                      revistafolio@gmail.com                      Qualis B1


  ppgcel                                      UESB                                              Edições Uesb                                         IBICT