fólio - Revista de Letras, Vol. 9, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

LEITURA NO CONTEXTO INCLUSIVO DA EDUCAÇÃO: (RE)PENSANDO A PRÁTICA PARA INCLUIR O ALUNO SURDO

Rosely Vieira de Jesus, Valquíria Claudete Machado Borba

Resumo


Neste artigo, discutimos a questão do ensino de Língua Portuguesa, focando na leitura, em salas de aula inclusivas, sendo aqui pensada a sala de aula que tem alunos ouvintes e surdos. Partimos do problema do ensino da leitura no Brasil, trazendo o foco para a inclusão, mais especificamente para o caso de salas com alunos surdos. Para isso, fazemos uma rápida retrospectiva histórica para compreender o lugar do surdo na educação brasileira. Após discutimos o ensino de língua portuguesa, trazendo o papel do professor neste contexto atual de inclusão, focando salas de aula com alunos ouvintes e surdos.


Texto Completo: PDF

 

 

 

Periódico indexado em:

Latindex   Directory of Open Access Journals   Sumários   Home    width=    ulrich's   rcaap_logo    rcaap_logo   Elektronische Zeitschriftenbibliothek   rcaap_logo   rcaap_logo    rcaap_logo   rcaap_logo   rcaap_logo    rcaap_logo    rcaap_logo         rcaap_logo     Directory of Research Journals Indexin   Home   home   Base   Home   Home

 

 

ISSN: 2176-4182                      revistafolio@gmail.com                      Qualis B1


  ppgcel                                      UESB                                              Edições Uesb                                         IBICT