ODEERE

A ODEERE é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGREC/UESB) publica trabalhos inéditos e originais desenvolvidos em torno das discussões sobre etnicidade, relações étnicas, gênero e diversidade sexual em diferentes tempos e espaços e abordando diversos grupos sociais, tais como indígenas, negros, africanos, mulheres etc.

e-ISSN: 2525-4715 | Ano de criação: 2016 | Área de conhecimento: interdisciplinar | Qualis: B4 (Educação, Ensino, História e Sociologia) 

SUMÁRIO


Imagem de capa da revista

 


Vol. 2, No 4 (2017): Psicologia, Saúde Mental e Relações Étnicas


Capa da revista

A genialidade do artista afro brasileiro Arthur Bispo do Rosário deixa um  legado aos  pesquisadores da Saúde Mental. Este dossiê cumpre parte deste legado, através das pesquisas que afirmam a importância fundamental do estudo no Brasil e no mundo sobre o sofrimento psíquico, emocionalidade e saúde mental da população negra. Como Bispo do Rosário, arauto da psicologia negra africana, também nós pesquisadores brasileiros e estrangeiros escrevemos uma psicologia e psicanálise que dialoga com a história, as ciências sociais e as relações étnicas.



INDEXADORES: