Vol. 13, No 25 (2017)

Pesquisa em Educação: abordagens metodológicas

Sumário

Páginas iniciais

Páginas Iniciais PDF
Revista Práxis Educacional

Editorial

Editorial PDF
Revista Práxis Educacional

Dossiê temático

Apresentação do Dossiê Temático PDF
Ennia Débora Passos Braga Pires, Reginaldo Santos Pereira, Nilson Fernandes Dinis
Um olhar etnográfico sobre o currículo PDF
Jesus Maria Sousa
Nos bastidores de uma investigação científica educacional: reflexões e questionamentos metodológicos e intelectuais PDF
Rosanna Barros
Contribuições da teoria pós-estruturalista e dos estudos culturais para a pesquisa em educação PDF
Reginaldo Santos Pereira, Nilson Fernandes Dinis
Universidade no brasil – identidade, autonomia e pesquisa PDF
Soraia Kfouri Salerno, Samira Fayez Kfouri, Ennia Débora Passos Braga Pires
Antropologia, etnografia e educação: questões de/para a pesquisa a partir da etnologia indígena PDF
José Valdir Jesus de Santana, Clarice Cohn
Interações entre pesquisador e crianças: reflexões acerca da entrada para pesquisa de campo em uma comunidade rural PDF
Jacqueline Araujo Corrêa Mendes, Maria Lúcia Castanheira
A criança das pesquisas, a criança nas pesquisas... A criança faz pesquisa? PDF
Solange Estanislau dos Santos, Cleriston Izidro dos Anjos, Ana Lúcia Goulart de Faria
Narrativas de professores universitários: análise de processos de socialização profissional PDF
Alvanize Valente Fernandes Ferenc

Artigos

A cultura digital, as TIC e a reconfiguração da relação professor-aluno em Rio Verde - GO PDF
Dulcinéia de Oliveira Gomes, Antônio Álvaro Soares Zuin
Para além dos muros escolares: missão protestante, extensão agrícola e o imaginário da EAL (1908-1936) PDF
José Normando Gonçalves Meira
A construção metodológica da representação discursiva de nordeste em cartas pessoais PDF
Cristiane Maria Praxedes de Souza Nóbrega
Neurociências para estudantes: o livro didático e projetos de intervenção PDF
Mauren dos Santos Oliveira, Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho
Ensino superior na Amazônia: cooperação interinstitucional e a formação de uma escola de pensamento PDF
Anselmo Alencar Colares, Maria Antonia Vidal Ferreira, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
Conocimientos didáctico-matemáticos de profesores en la perspectiva de la educación matemática PDF
Edson Crisostomo, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
Escolher ser professor e realizar-se na profissão: dilemas do trabalho docente PDF
Arinalda Silva Locatelli, Cleomar Locatelli

Normas Gerais para publicação na Revista Práxis Educacional

Normas gerais para publicação na Revista Práxis Educacional PDF
 


ISSN: 2178-2679