Vol. 14, No 28 (2018)

Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina

Sumário

Páginas iniciais

Páginas Iniciais PDF
Revista Práxis Educacional

Editorial

Editorial PDF
Revista Práxis Educacional

Dossiê temático

Apresentação do Dossiê Temático PDF
Dalila Andrade Oliveira
Políticas de formação docente e a educação em tempo integral PDF
Dalila Andrade Oliveira, Kildo Adevair dos Santos
Una nueva institución para el gobierno de la formación docente en Argentina: el INFD PDF
Alejandra Birgin
Tensiones en la formación inicial de maestros en Colombia: entre el normalismo y la universidad PDF
Alejandro Alvarez Gallego
Marchas y contramarchas de los institutos de formación docente de Paraguay (1970 – 2017) PDF
Rodolfo Elías, Gabriela Walder, Laura Bareiro
Formação de professores a distância: desafios contemporâneos PDF
Cláudia Starling Bosco, Juliana de Fátima Souza, Heloisa Silva de Oliveira Gomes
Políticas de formación docente en Argentina: una aproximación critica a las definiciones curriculares y de evaluación PDF
Adela Coria

Artigos

Uma leitura de Adorno hoje: educar após Auschwitz PDF
Isabel Ferreira Freitas, Ayza Rafaela Damasceno Ramalho, Diogo Rodrigo do Nascimento, Anderson de Alencar Menezes
O papel da pesquisa na formação inicial dos pedagogos: desafios e avanços nas discussões atuais PDF
Nilzilene Imaculada Lucindo, Regina Magna Bonifácio de Araújo
Uma análise das marcas do poder disciplinar no cotidiano escolar das juventudes do IFS PDF
Ana Paula Leite Nascimento, Maria Helena Santana Cruz
Processos, peculiaridades e prática docente na oferta educativa no sistema prisional do Amazonas PDF
Fabiane Maia Garcia, Thays Coelho de Araújo, Poline Melo dos Santos
Evasão em cursos de licenciatura: fatores intervenientes em uma instituição de ensino superior privada brasileira PDF
Ricardo Ferreira Vitelli, Rosangela Fritsch
O bom professor de química na voz dos estudantes PDF
Marcelle Moura Silveira, Adriana Duarte Leon
CIEPS: a educação do trabalhador: uma questão de cidadania PDF
Marcos Antonio Macedo das Chagas
A importância do professor supervisor de estágio na formação de futuras professoras de matemática PDF
Jéssica Mistura Zanon, Maria Elizabete Souza Couto
Apagamento da mulher em experiências de fundação do magistério na Bahia: apontamentos de uma etnografia em arquivos de professoras e instituições de ensino PDF
Elizeu Pinheiro da Cruz, Janaina de Jesus Santos, Maria Lúcia Porto Silva Nogueira
Expectativas e concepção de atuação profissional na perspectiva de graduandos em pedagogia PDF
Carla Spagnolo, Jordana Wruck Timm, Bettina Steren dos Santos
Controvérsias jurídicas e a persistente divisão do trabalho em creches públicas: o caso de Mauá/SP PDF
Sanny Silva da Rosa, Fernanda Feliciano de Andrade
Educação física: repensando práticas pedagógicas, sociabilidades e esporte na cultura contemporânea PDF
Hans Gert Rottmann, Cleber Gibbon Ratto
Revisão da problemática da função do agir extensionista: educação e ação no campo PDF
Juliano Vitória Domingues, Leonel Piovezana
Inclusão do aluno com deficiência: o discurso legal e as práticas de inclusão na escola PDF
Laêda Bezerra Machado, Ednéa Rodrigues Albuquerque, Lia Matos Brito Albuquerque

Resenhas

Breve e contundente PDF
Guilherme Howes Neto

Normas Gerais para publicação na Revista Práxis Educacional

Normas para publicação na Revista Práxis Educacional PDF
 


Revista indexada nas seguintes bases de dados:

 

Latindex - Sistema  regional  de  información  en  línea  para  revistas  científicas de  América  Latina,  el  Caribe, España y Portugal 

Sumários de Revistas Brasileiras 

DOAJ - Directory of Open Access Journals 

Periódicos Capes 

Diadorim - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Cinetíficas Brasileiras 

ibict.br/handle/1/989 

REDIB - Red    Iberoamericana    de    Innovación    y    Conocimiento    Cinetífico 

SEER - Sistema Eletrônico de oração de Revistas
wwwwwLatindex
Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe,
España y Portugal