Vol. 4, No 2 (2015)

COMISSÃO EDITORIAL

Tânia Gusmão (UESB), Hector Odetti (UNL) e Daniela Moura (UESB)

Sumário

FichaCatalográfica/Sumário

Iniciais-FichaCatalográfica/Sumário PDF
RBBA Diálogo entre às Ciências 1-4

Apresentação

Apresentação: Questões e ações formativas em contextos inter(disciplinares) PDF
Tânia Gusmão, Héctor S. Odetti, Daniela Moura 5-8

Artigos

A educação escolar como mediadora entre a riqueza cultural humana e a formação dos indivíduos PDF
Igor Sampaio Pinho dos Santos, Tiago Nicola Lavoura 9-22
Educação matemática crítica: a crítica no ensino da matemática PDF
Neomar Lacerda da Silva, Maria Elizabete Souza Couto, Adenilson Souza Cunha Júnior 23-40
Deserción temprana: el caso de carreras universitárias no matemáticas de la FBCB - UNL, Argentina, período 2006-2014 PDF
Liliana Ester Contini, Olga Beatriz Ávila 41-51
Facebook, google drive e a matemática: uma rede interativa e reflexiva no ensino superior PDF
Elisângela Soares Ribeiro, Claudinei de Camargo Sant’Ana, Irani Parolin Santana, Ana Gabriela Dias Pacheco 53-75
Resultados de um cuestionario para investigar actitudes de docentes del professorado de educación inicial sobre la ciência, la tecnologia y la sociedade: um estúdio de caso PDF
Claudia Beatriz Falicoff, Cecilia Ángela Odetti, Liliana Ester Contini 77-89
O conceito de conservação de energia em livros didáticos: uma análise histórico-didática PDF
Jornandes Jesús Correia, Liliana del Valle Ortigoza 91-103
O espaço da biblioteca escolar como mobilizador de práticas de letramentos socioculturais PDF
Rita de Cassia Brêda Mascarenhas Lima, Dinéa Maria Sobral Muniz 105-121
Livros como escola da vida PDF
Mônica Karina Santos Reis, Maria da Conceição Xavier de Almeida 123-138
La universidad en la jaula de la burocracia tecno-económica PDF
Jorge García Marín 139-149

Normas

Normas para Publicação PDF
RBBA Diálogo entre às Ciências 151-156


Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as Ciências - Diálogo entre las Ciencias

rbba@uesb.edu.br

periodicos.uesb.br/index.php/rbba

Uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Brasil e do Programa de Pós-Graduação: Mestrado em Didáctica de las Ciencias Experimentales de la Universidade Nacional del Litoral - UNL/Argentina.