Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Extensão & Cidadania?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Extensão & Cidadania é um periódico semestral da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). São objetivos da Revista: a) fomentar a formulação de novos saberes e novos fazeres extensionistas e emancipatórios; b) fomentar o pensar-fazer extensionista nas matrizes curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação; c) fomentar o debate e a socialização dos saberes e fazeres formulados a partir das ações de extensão no âmbito da região do Sudoeste da Bahia; d) fomentar a inserção do pensar-fazer extensionista no âmbito da formulação, implementação e execução das políticas públicas. Nessa perspectiva, a sua composição constará de entrevistas, dossiês temáticos, artigos, resenhas, relatos de experiências relacionados à programas e projetos extensionistas. Poderão ser submetidos trabalhos sobre as seguintes temáticas extensionistas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Multidisciplinar.

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. INSTRUÇÕES GERAIS PARA PUBLICAÇÃO

    1.1 Serão publicados trabalhos inéditos, decorrentes de ações extensionistas conclusas ou em andamento, relacionados com as temáticas definidas para a revista, apresentados conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor: NBR 6022 – Artigo em publicação periódica impressa; NBR 6023 – Referências; NBR 10520 – Citações em documentos.

    1.2 Serão aceitos, para análise com vistas à publicação, trabalhos de docentes, técnicos, analistas universitários, discentes de graduação e de pós-graduação, da UESB e de outras Instituições de Ensino Superior, bem como de outros espaços educativos formais e não-formais (movimentos sociais, organizações não-governamentais, entre outros).

    1.3 Junto com o texto, cada autor deverá encaminhar a autorização (Anexo I) para publicação do trabalho, se aprovado pelo Conselho Editorial.

    ca impressa; NBR 6023 – Referências; NBR 10520 – Citações em documentos.
  2. 1.4 Cada trabalho encaminhado será objeto de apreciação pelo Conselho Editorial, que analisará às cegas e decidirá pela aprovação ou não do trabalho. 

    1.5 Os autores serão informados, por e-mail, da aceitação ou não do trabalho.

  3. 1.6 Os trabalhos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico da revista (revistadeextensao@uesb.edu.br) em dois arquivos: um com autoria (em arquivo identificado com o nome do primeiro autor e com as cinco primeiras palavras do título) e outro sem autoria (em arquivo identificado com as cinco primeiras palavras do título), compatíveis com padrão MS Word para Windows. Só será aceito um trabalho por arquivo.

    1.7 Cada autor só terá publicado 1 (um) trabalho, caso seja aprovado, inclusive daqueles que participar em coautoria, independentemente do número de trabalhos enviados pelo autor para essa chamada.

  4. 1.8 As tabelas, quadros e gráficos, enumerados seqüencialmente, deverão ser feitos em preto e branco, por meio de recursos do Word, de acordo com as normas em vigor.

    1.9 Quanto à extensão dos trabalhos encaminhados, é necessário atender aos seguintes requisitos: a) artigos, entre 10 e 15 páginas com inclusão das referências; b) resenhas, até 3 páginas; c) entrevistas e relatos de experiências, até 10 páginas com inclusão das referências.

  5. 1.10 Será garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de análise dos trabalhos apresentados.

    1.11 Cabe ao Conselho Editorial da Revista decidir sobre a publicação dos trabalhos aprovados.

  6. 1.12 Os textos devem ser submetidos a uma revisão de linguagem antes de serem encaminhados para a revista.

    1.13 Só serão encaminhados para o Conselho Editorial os trabalhos que atenderem às normas de formatação e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os que estiverem fora das normas serão enviados ao autor para realizar os ajustes que se fizerem necessários e reencaminhar à revista.

  7. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

    A digitação, a organização e a formatação do texto devem seguir as seguintes orientações:

    2.1 Os trabalhos devem ser digitados no editor de textos do Microsoft Word: papel tamanho A4 (21cm x 29,7 cm);

    ·          Margem direita e inferior com 2 cm;

    ·          Margem esquerda e superior de 3 cm;

    ·          Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;

    ·          Fonte Garamond, tamanho 12, para o desenvolvimento do texto, excetuando-se as citações longas, que devem estar em tamanho 11 e as notas de rodapé que devem estar em tamanho 10;

       Alinhamento justificado.

  8. 2.2 Título - centralizado, em letras maiúsculas, fonte Garamond, tamanho 12, negrito.

    2.3 Nome do autor - abaixo do título, fonte Garamond, tamanho 12, afastado por um espaço (1,5), em itálico, alinhado à direita. Dados sobre o autor (Instituição, titulação acadêmica, cargo, grupo de pesquisa, e-mail) devem ser apresentados em nota de rodapé. Quando se tratar de trabalho resultante de pesquisa com apoio financeiro, indicar a instituição financiadora. Quando se tratar de trabalho elaborado sob orientação, indicar nome, titulação e vínculo institucional do(a) professor(a)-orientador(a).

  9. 2.4 Resumo - contendo no máximo 250 palavras, fonte Garamond, tamanho 11, em espaço simples, apresentado depois do nome do autor, afastado deste por um espaço (1,5).

    2.5 Palavras-chave  - em número de três a cinco, devem ser apresentadas logo após o resumo, afastadas por um espaço simples, em ordem alfabética e separadas por ponto. Os termos Resumo e Palavras-chave devem estar em negrito e seguidos por dois pontos.

    2.6 As citações, as notas e as referências devem seguir as normas da ABNT em vigor.

  10. 2.7 As Notas de rodapé devem ser evitadas.

    2.8 As citações devem estar de acordo com as normas recentes da ABNT, usando o sistema autor-data.

    2.9 Resumo em inglês (Abstract) – Título do trabalho e versão do resumo em idioma de divulgação internacional. Contendo no máximo 250 palavras, fonte Garamond, tamanho 11, em espaço simples, apresentado depois das conclusões do texto, afastado deste por um espaço (1,5cm). O termo Abstract deve estar em negrito e seguido por dois pontos.

  11. 2.10 Palavras-chave em inglês (Keywords) – versão das palavras-chave do resumo, em idioma de divulgação internacional. Em número de três a cinco, devem ser apresentadas logo após o abstract, afastadas por um espaço simples, em ordem alfabética e separadas por ponto. O termo Keywords deve estar em negrito e seguido por dois pontos.

  12. 2.11 As referências devem ser apresentadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas. Alinhadas somente à margem esquerda do texto, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo.

    2.12 Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir ao longo do texto, o mais próximo possível dos parágrafos em que são mencionados.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


INDEXADORES: