REVISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, Vol. 1, No 1 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: POSSIBILIDADES VISLUMBRADAS NO CONTEXTO DE UM SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

DAISI TERESINHA CHAPANI, TAMILES BATISTA DOS SANTOS, VINICIUS BORGES RIBEIRO

Resumo


A necessidade de inovações, particularmente com relação ao ensino de ciências e à formação de professores, tem sido frequentemente propalada nos discursos educacionais da atualidade. Nesse trabalho discutimos possibilidades de inovação contidas em ações do Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid. As inovações em pauta referem-se basicamente a dois aspectos: seleção e organização dos conteúdos e metodologias de ensino. Subjacentemente, consideramos que o próprio processo formativo dos licenciandos deu-se de maneira inovadora. Esse trabalho corrobora outros estudos que apontam o Pibid como espaço gerador de inovações.

Texto Completo: PDF

ISSN 2525-4332