Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, No 6 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

ENSINO DE GESTÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PROJETO TEATRO E GESTÃO

Adilson de Souza Santos

Resumo


O presente artigo apresenta uma pesquisa em andamento que põe em discussão a importância do ensino de gestão na educação básica. Embora, não traga conclusões definitivas este trabalho apresenta a base teórica que subsidia o estudo realizado, as hipóteses levantadas e as problemáticas que se deseja resolver ou por em evidência através da discussão científica. A pesquisa de que trata este artigo tem caráter exploratório-descritivo e utiliza como fonte de pesquisa de campo o Projeto Teatro e Gestão, projeto piloto desenvolvido para testar o uso de diferentes metodologias e ferramentas de ensino no processo ensino-aprendizagem de gestão e empreendedorismo para crianças e adolescentes, sendo que o objetivo da pesquisa e do projeto em questão é reunir e elaborar um conjunto de métodos e ferramentas de ensino que possam ser aplicadas na introdução do ensino de gestão da educação básica.Nesse contexto o foco da pesquisa é o uso do lúdico (jogos e brincadeiras) e das técnicas das artes cênicas no ensino de gestão e empreendedorismo.

Palavras chave: Educação Básica. Gestão. Lúdico.


Texto Completo: PDF