Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, No 6 (2017)

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A ARQUITETURA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO DE GARANTIA DE APRENDIZAGENS: IMPLICAÇÕES EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA

Niltânia Brito Oliveira, Cândida Maria Daltro Alves, Gilma Benjoino Oliveira, Marcolino Sampaio Dos Santos, Karine Barbosa dos Santos

Resumo


Este artigo faz parte dos estudos promovidos pela Disciplina Gestão do Espaço Escolar Público e a Interação com a Comunidade e de um mapeamento realizado em uma Escola Quilombola do Município de Vitória da Conquista-Ba. Sobre a importância da arquitetura escolar compreendendo-a como espaço de aprendizagem e como este espaço esta sendo pensando pela gestão da educação deste município. O objetivo foi coletar dados que após análise contribuirão para uma adequação e ressignificação dessa escola quilombola. A relevância se dar justamente na compreensão de que os padrões arquitetônicos para as escolas precisam está em consonância com o projeto-politico-pedagógico dessas mesmas escolas, visando sua adequação ao previsto na legislação e a garantia de dos alunos quilombolas de estudarem em um espaço prazeroso, digno, onde eles possam sentir-se pertencentes, apto as suas aprendizagens neste ambiente escolar.

Palavras-chave: Arquitetura Escolar; Escola Quilombola; Projeto Político Pedagógico.


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