Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, No 6 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O CASO INTERDISCIPLINAR DO PROJETO “VALE GESTÃO” NO IFNMG/ALMENARA COMO CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE

João Leandro Cássio de Oliveira, Carlos Anderson de Oliveira, Claudio Pinto Nunes, João Ramon Alves Costa

Resumo


Resumo : Este trabalho tem por objeto o caso interdisciplinar do Projeto de Extensão “Vale Gestão” do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG Campus Almenara como prática de fortalecimento da formação docente. Ele ainda tem por objetivo descrever e analisar o Projeto Vale Gestão, pretendendo especificamente: Analisar a efetivação do projeto na prática de ensino dos docentes participantes e levantar os benefícios gerados pelo mesmo projeto. A metodologia é o estudo de caso com levantamento bibliográfico, apurando resultados através de relatos dos Professores envolvidos. Trata-se de um projeto com participação de três áreas de ensino do IFNMG, Administração, Agronomia e Informática com participação de alunos e professores. Podemos concluir que o projeto trouxe ganho nas práticas de ensino dos professores participantes, além de fortalecer a relação do IFNMG com a sociedade local e ainda beneficiou o aprendizado prático dos alunos.

 

Palavras-chave: Formação Docente, Projeto Interdisciplinar e Instituto Federal.


Texto Completo: PDF